domingo, 24 de outubro de 2010

VIII Encontro de Líderes da Rede APL de TI do Paraná

No dia 22 de outubro de 2.010 aconteceu o encontro de líderes da Rede APL de TI do Paraná em Londrina. O encontro foi realizado no SEBRAE e contou com mais de 50 empresários do setor. Na abertura do evento às 8h30m estiveram presentes o Prefeito Barbosa Neto, o Presidente da CODEL Sr. Kentaro Takahara, o Presidente da ASSESPRO-PR Sr. Mauro Sorgenfrei, o Gerente do SEBRAE de Londrina Sr. Heverson Feliciano, o Presidente do APL de Londrina e Região Sr. Lucio Kamiji. Todas as autoridades fizeram uso da palavra e destacaram a importância do setor de TI de Londrina, desejaram boas-vindas e um excelente trabalho para todos os empresários presentes. Estiveram ainda presente nesta reunião o Presidente do SEINORP Sr. Gilmar Machado, o Presidente da CINTEC Sr. Carlos Henrique Barbosa Kasuya, o Diretor de Ciência e Tecnologia da CODEL Sr. Marcus Friedrich von Borstel, Presidente do CMCTi de Londrina Sra. Maria Rosilene Sabino Dinato e o Deputado Federal reeleito Sr. Alex Canziani.

 Convite do Evento

Abertura do Evento no SEBRAE - Prefeito Barbosa Neto
A abertura do trabalho começou às 9h, o Sr. João Carlos Monteiro (Presidente do APL de TI de Londrina e Região - Gestão 2.009/2.010) iniciou o primeiro tema recuperando os temas discutidos no VI e VII Encontro de Líderes do APL de TI do Paraná, onde todos tiveram a oportunidade de fazerem relatos do que está sendo realizado ou não. Encerrado o tema 1, iniciou-se as apresentações das novidades dos APL's do estado, sendo seguido a seguinte ordem: Cascavel, Ponta Grossa, Pato Branco, Curitiba, Maringa e Londrina. Tendo encerrado às 11h50m as apresentações das novidades, o Sr. Joel Franzim Junior mestre de cerimônias do evento passou a palavra ao Deputado Federal Alex Canziani que falou da importância do setor e que apesar de não fazer parte da comissão do nosso setor, ele tem tramite livre junto ao presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara o Deputado Federal Julio Semeghine. Na oportunidade foi entregue ao deputado federal pelo Presidente da ASSESPRO Sr. Mauro Sorgenfrei as demandas da Rede APL de TI do Paraná que foi fruto do trabalho dos encontros da rede.
Trabalhar é bom, mas como ninguém é de ferro tivemos uma pausa para o almoço das 12h às 13h30m na Taqueria que fica ao lado do SEBRAE. Após reconstituído as energias foram retomados os trabalhos às 13h35m.
Intervalo para Almoço na Taqueria
Iniciado os trabalhos no período da tarde, às 13h35m, o segundo tema foi "Constituição de Sindicato" que foi amplamente debatido, como o debate não teria fim no nosso encontro, definiu-se um grupo de trabalho com representante de um membro de cada APL, sendo que os trabalhos serão presididos pelo Sr. Ilson Rezende de Maringá. Em seguida, o terceiro tema que era sobre "Encontro Técnico" o Sr. Carlos Henrique Barbosa Kasuya iniciou relembrando o que havia sido discutido. Ao final ficou deliberado que o Sr. Felipe Soria do CITS ficará responsável pela realização deste encontro técnico para posteriormente avaliarmos se damos continuidade ou não. O tema seguinte (quarto) foi a "Pesquisa de Demandas de TI" que já fora apresentado nas novidades dos APL's, definiu-se então que seria formado um grupo de trabalho para auxiliar na validação do projeto, sendo que foram escolhidos duas pessoas para revisar e validar o projeto para compor os grupos de trabalhos, sendo que Londrina ficou para Jandira Guenka Palma e Jeison Arenhart de Bastiani, ambos membros atuantes da governança do APL de TI de Londrina e Região. Na seqüência, iniciou-se o quinto tema "Vagas na CINTEC", onde o Presidente do Conselho de Administração da CINTEC o Sr. Carlos Henrique Barbosa Kasuya teve a oportunidade de relatar a situação atual da CINTEC. Na oportunidade, distribuiu-se o panfleto e ficha de afiliação para serem preenchidos pelos pretendentes. Em seguida, no sexto tema do dia que foi "Posicionamento da ASSESPRO" o Presidente Sr. Mauro Sorgenfrei fez um relato das mudanças realizadas no estatuto e comunicou que continuará a frente da ASSESPRO na próxima gestão. O sétimo tema ficou a cargo do Sr. Marcus Friederic von Borstel (ex-Presidente do APL de TI de Londrina e Região - Gestão 2.006/2.009 e atual Diretor de Ciência e Tecnologia da CODEL) que falou sobre o "ISS Tecnológico". Finalmente o sétimo e último tema do dia foi o da pauta para o próximo evento, sendo que após diversas discussões ficou definido as seguintes datas IX Encontro será no dia 26/11/2.010 em Curitiba junto com o evento de final de ano da ASSESPRO, X Encontro será no dia 18 de Março em 18/03/2,011 em Maringá, XI Encontro será no dia 17/06/2.011 em Ponta Grossa, XII Encontro será no dia 16/09/2.011 em Cascavel e o XIII será um dia antes do evento de encerramento do ano da ASSESPRO em novembro de 2.011.
Após finalizado os temas foi lido e aprovada a ata que foi escrita pela Sra. Rosagela (CODEL) encerrando às 18h05m. O Sr. Joel Franzim Junior comunicou a todos os presentes que a partir das 19h30m será servido o Jantar no centro de convivência do SENAI de Londrina.
Jantar no final do evento no SENAI - Joel e Melanie
 Quase final de festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário